Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ameaças contra a família

A Igreja vê a família hoje extremamente ameaçada. É importante ouvirmos sua voz neste momento tão difícil para a família e para a sociedade. Na Carta às Famílias, escrita por ocasião do Ano da Família, 1994, o Papa João Paulo II faz seríssimos alertas sobre as ameaças que hoje a família sofre. Não podemos deixar de meditar nessas suas palavras:
´Nos nossos dias, infelizmente, vários programas sustentados por meios muito poderosos parecem apostados na desagregação da família. Às vezes até parece que se procure, de todas as formas possíveis, apresentar como ´regulares´ e atraentes, conferindo´lhes externas aparências de fascínio, situações que, de fato, são ´irregulares´. Estas, efetivamente, contradizem a ´verdade e o amor´ que devem inspirar e guiar a recíproca relação entre homens e mulheres, sendo assim causa de tensões e divisões nas famílias, com graves conseqüências especialmente sobre os filhos. Fica obscurecida a consciência moral, aparece deformado o que é verdadeiro, bom e belo, e a liberdade acaba suplantada por uma verdadeira e própria escravidão´(CF, 5). Mais a frente o Papa continua a denunciar as ameaças à família: ´No contexto da civilização do desfrutamento, a mulher pode tornar´se para o homem um objeto, o filho um obstáculo para os pais, a família uma instituição embaraçante para a liberdade dos membros que a compõem. Para convencer´se disto, basta examinar certos programas de educação sexual introduzidos nas escolas, não obstante o frequente parecer contrário e até os protestos de muitos pais; ou então, as tendências pró´abortivas que em vão procuram esconder´se atrás do chamado ´direito de escolha´(pro choice) por parte de ambos os cônjuges, e particularmente por parte da mulher. São apenas dois exemplos dos muitos que se poderiam recordar´ (CF,13). Nesta mesma linha, sem meias palavras, o Papa vai denunciando os perigos que hoje rondam a família: ´O chamado ´sexo seguro´, propagandeado pela civilização técnica, na realidade é, sob o perfil das exigências globais da pessoa, ´radicalmente não seguro´, e mais, gravemente perigoso. A pessoa alí, de fato, encontra´se em perigo, tal como em perigo fica, por sua vez, a família. Qual é o perigo? ´É a perda da verdade acerca de si própria´, a que se junta o risco da perda da liberdade e, conseqüentemente, perda do amor próprio... Um amor não ´belo´, ou seja reduzido à mera satisfação da concupiscência(cf.1Jo 2,6), ou a um uso recíproco do homem e da mulher, torna as pessoas escravas das suas fraquezas. Não conduzem a esta escravidão certos ´programas culturais´ modernos? São programas que ´jogam´ com as fraquezas do homem, tornando´o assim sempre mais débil e indefeso.´ Mostrando que a mentalidade consumista e antinatalista é uma ameaça à família, o Papa diz: ´...uma civilização, inspirada numa mentalidade consumista e antinatalista, não é uma civilização do amor e nem o poderá ser nunca.
Amém???

Nenhum comentário: