Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 7 de julho de 2012

Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo

Jesus estabeleceu sua igreja através do trabalho dos apóstolos no Dia de Pentecostes (Atos 2). Algum tempo depois, o evangelista Filipe foi instruído pelo Espírito Santo a aproximar-se do carro de um oficial do governo etíope que estava voltando de seu louvor em Jerusalém e a acompanhá-lo (Atos 8:26ff). Ao ouvir a pregação de Filipe, o eunuco perguntou, “Que impede que seja eu batizado?” (8:36).
A resposta de Filipe foi que, se o eunuco cresse com todo seu coração, ele poderia ser batizado. A confissão feita pelo eunuco claramente manifestou sua crença sobre Jesus: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Nossa fé nesta verdade sobre a identidade de Jesus é fundamental à nossa salvação, e a confissão que fazemos com nossas bocas é a expressão natural daquela fé. O apostolo Paulo afirmou a necessidade de crer e confessar para gozar da salvação. “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10:8-10). Filipe disse ao eunuco que crer era uma necessidade antes do batismo, e o eunuco respondeu confessando que Jesus é o Filho de Deus. Paulo escreveu que devemos acreditar nos nossos corações que Deus levantou Jesus dos mortos, mas o eunuco não disse nada a respeito da ressurreição de Jesus. Há uma contradição entre o que o eunuco fez e o que Paulo escreveu que era necessário? A diferença entre as duas passagens pode ser entendida ao observar a ligação entre a divindade de Jesus e sua ressurreição. Para os romanos, Paulo observou que Jesus foi declarado ser o Filho de Deus com poder através da ressurreição dos mortos (1:4). A ressurreição foi o milagre que confirmou a declaração de Jesus de ser o Filho de Deus (veja João 5:17; 10:30-33). Em Romanos 10, Paulo apresentou a evidência (a ressurreição de Jesus) que leva à conclusão (que Jesus é o Filho de Deus). Aqueles que acreditarem que Deus ressuscitou Jesus dos mortos são obrigados a aceitarem sua divindade. Jesus declarava ser divino e ele tem que ser ... ou Deus não teria confirmado sua mensagem ao ressuscitá-lo dos mortos! Amém...

Nenhum comentário: