Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Rotina

No início do casamento temos
muitos desafios, como conversamos no artigo anterior, mas logo naturalmente nós vemos diante de uma rotina. Que também é um desafio! Rotina tem sido uma palavra bombardeada de forma pejorativa atualmente, ela por si só não é um problema, a rotina pode ser saudável ou não, depende como é vivida.
Em um mundo cheio de novidades, e estímulos rápidos, a rotina fica pintada com uma cara feia e chata, mas ela é importante e necessária, para dar segurança, tranquilidade, diminuir as tensões e ansiedades, e pode ser até mesmo educativa. E uma coisa é certa só quem tem uma rotina pode sair da rotina, não é? 
Que graça teria as ferias se o ano todo não fizéssemos nada?
O descanso e o lazer só fazem sentido por que temos nossa atividades diárias!
Tem uma pesquisa realizada no Reino Unido que apresentam 80% dos casais com o tempo não se preocupam em dar um beijo de boa noite. Essa mesma pequisa mostram que esses mesmos casais tinham o habito de dormir de costas um para o outro. São apenas detalhes dessa pesquisa, mas mostram como a rotina traz em si também o risco da acomodação, e do distanciamento.
Não só na vida do casal, mas em todos os relacionamentos humanos as pequenas gentilezas dão um colorido a um dia comum.
Passear, tomar um sorvete, tirar ferias, são inúmeras as opções para sair da rotina, e são tão importantes como retomar a rotina. Rotina essa que não deve ser sinônimo de desleixo, e acomodação, mas sim um itinerário onde o amor puro se expressa.
A Palavra de Deus fala inúmeras vez que a ação do Espírito Santo renova todos as coisas, é assim também no amor, o Espírito de Deus é a fonte de todo renovo.
A palavra Rotina vem do francês "routine" que podemos traduzir como "chão batido". Que essa seja a motivação caminhar na trilha do amor, tornando o chão batido pelos pés descalços, pelas atitudes simples, pelo amor noescondimento, sem muito ibope, mas edificando. Como diz São Padre Pio "É preciso amor, amar, e nada mais...", se amor estiver presente em nossa rotina, as pequenas coisas terão brilho e sentido.
sersimesmo.blogspot.com.br

Nenhum comentário: