Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Renuncie a si mesmo

O tesouro é uma questão de
escolha; se você escolheu seguir Jesus que o seu coração esteja aberto para a renúncia e para abraçar o tesouro necessário!
“De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida?” (Mateus 16, 26).
Amados irmãos e irmãs em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Evangelho traz vida à nossa vida e dá sentido pleno à nossa existência aqui na Terra. Por isso, hoje, Jesus apresenta-nos algumas condições para sermos Seus discípulos e Seus seguidores. Para isso, a primeira coisa é a capacidade ou a vontade de querer segui-Lo. Precisamos ter disposição para seguir o Senhor; e para ter disposição para segui-Lo é necessário renunciar a si mesmo.
A palavra “renúncia” já diz muita coisa. E renunciar é isto mesmo: é deixar algo para abraçar outra coisa, não dá para abraçar as duas coisas ao mesmo tempo. Vai nos faltar força, equilíbrio e motivação; ficaremos estressados e mal se quisermos enfrentar uma coisa e outra ao mesmo tempo. Quem quer seguir a Jesus, renuncia a si mesmo, renuncia ao mundo, muitas vezes, renuncia até coisas boas que tem vontade de fazer, coisas boas que desejaria realizar.
E por que renunciar a coisas boas? Você renuncia coisas boas por coisas melhores e o melhor é o Reino dos Céus! O tesouro maior, a graça maior é a escolha pela vida, porque podemos trabalhar muito, ganhar muito dinheiro, ficar até ricos ou milionários e não ter mais onde guardar tanto dinheiro. Algumas vezes, nós invejamos pessoas que são ricas, que possuem muitos bens, mas do que ainda lucrar, ganhar, acumular tesouros e riquezas e perder a vida!?
Perder a vida aqui não é só no sentido de que depois da morte vamos para o céu ou para o inferno. Perder a vida é perder o sentido da vida, é perder o gosto e o sabor pela vida, é perder a referência de vida e os valores. Então não adianta ter muitas coisas e não ter o essencial; não adianta acumular isso ou aquilo e não ter o fundamental.
Primeiro devemos abraçar a essência e o sentido da vida. Por isso não tenha medo de fazer renúncias e sacrifícios, nem de muitas vezes viver uma vida até com certa dificuldade, desde que a sua vida tenha sentido, desde que a sua vida toque o céu e a eternidade.
O que não vale é acumular bens e coisas ao nosso lado e o nosso coração estar longe de Deus. Tudo neste mundo é perecível, tudo passa; só permanece aquele que faz a vontade de Deus! O tesouro é uma questão de escolha; se você escolheu seguir Jesus que o seu coração esteja aberto para a renúncia e para abraçar o tesouro necessário!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: