Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Sabedoria

Deus nos dá a sabedoria necessária
para administrarmos Seu Reino. Os filhos da luz precisam saber usar os bens deste mundo com prudência e sabedoria, mas precisamos ser aplicados “E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes” (Lucas 16,8).
Num primeiro momento, parece que Jesus ou ainda o proprietário estão elogiando a má conduta ou exaltando aquilo que não é correto: a falta de ética e de princípios que esse administrador teve. É óbvio que não!
O que Jesus está vendo nele é a esperteza, a diligência e a visão empreendedora. Por mais que isso possa causar má impressão, ele usou dos melhores artifícios para as coisas injustas.
Os filhos da luz não sabem ter a mesma sagacidade, tenacidade e aplicação para fazer o Reino de Deus acontecer. Não sabem usar a mesma diligência para semear a Boa Nova e as virtudes. Por isso, precisamos elogiar que, de fato, os filhos deste mundo são mais espertos, sábios e prudentes que os filhos da luz! Há muitos filhos da luz acomodados, vivem olhando para o alto, rezando, esperando que tudo caia pronto do céu. Não podemos deixar de reconhecer que há muitas pessoas neste mundo trabalhando, aplicando-se para fazer coisas que não vão servir para nada ou serão ruins para a humanidade, mas estão trabalhando; enquanto os filhos da luz estão esperando que tudo caia pronto do céu. É preciso aplicação, determinação, inteligência e uma certa sagacidade quanto à dificuldade que nós, filhos de Deus, temos em usar os meios de comunicação, de usar os meios que a modernidade nos dá para fazermos o Reino de Deus acontecer.
Os filhos da luz precisam saber usar os bens deste mundo com prudência e sabedoria, mas é preciso aplicação. Não podemos permitir que os filhos das trevas continuem mais sábios e mais determinados em espalhar mais o joio do que os filhos da luz de espalharem o bom trigo de Cristo. Que Deus nos dê a sabedoria e a diligência necessária!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: