Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 19 de março de 2016

Como São José, recebamos Maria em nossa casa

José foi muito feliz, porque recebeu Maria. Não tenha medo
de recebê-la, porque, assim como José, seremos cobertos de bênçãos do Céu “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20).
A Igreja nos dá a graça e a permissão de interromper a Liturgia Quaresmal para que, neste dia, celebremos e exaltemos com louvores do Senhor Nosso Deus, São José, o esposo da Virgem Maria, o pai adotivo de Jesus, patrono da Igreja Universal, modelo de esposo e trabalhador. São José, o justo, o homem de Deus! Nós podemos exaltar tantas virtudes de José, tantas coisas que ele viveu para colaborar com o plano de Deus. Nós, muitas vezes, exaltamos a figura da Virgem Maria e sabemos que, de fato, ela teve um papel singular na história da salvação, mas esse papel não seria completo se não houvesse, ao seu lado, o homem José, que foi justo, correto e muito coerente!
Quando não compreendia, fazia questão de manifestar a sua não compreensão, mas nunca a revolta com aquilo que não compreendia. São José era dócil à inspiração divina e à ação do Espírito.
Quando resolveu abandonar a Virgem Maria secretamente, não foi por desprezo ou desconfiança a ela, mas por entender que Deus tinha um plano superior para ela, o qual ele não era capaz de compreender. Deus falou a José por meio de um sonho. Não que José fosse um sonhador, mas era sensível à graça do Senhor. E quando o homem e a mulher são sensíveis à graça, Ele usa de diversos artefatos para poder lhes falar ao coração. Fala pela Palavra, pelas obras, por intermédio de pessoas, através de sonhos, orações e inspirações, pela dor e pelo cansaço.
A sensibilidade às coisas divinas são capazes de interpretar as manifestações amorosas de Deus. Mesmo sem entender, José não fechou seu coração para compreender o que Deus queria dele. Sacrificou seus sonhos, planos e projetos, porque sabia que o projeto primordial era o do Pai.
Quando o anjo lhe diz: “José, não tenhas medo de receber Maria”, ele [José] não queria contrariar os desígnios de Deus. Por isso, sem medo, sem receio, recebeu Maria em sua casa, por ordem divina, por inspiração e submissão à vontade de Deus a recebeu em sua casa.
Quando José recebe Maria, não recebe apenas sua noiva, mas a Maria que está grávida de Jesus, que está plena do Espírito Santo, a Maria filha única do Pai. Ah, José, feliz és tu, homem santo de Deus, que recebestes Maria em sua vida, a bênção de Deus de forma mais plena!
Feliz é também você, meu irmão, que, como José, recebe Maria em sua vida. Ela vem repleta de Deus, plena daquilo que o Pai realizou nela. Maria traz até nós o Espírito Santo e faz de nós servos do Pai. José foi muito feliz, porque recebeu a Mãe de Jesus.
Não tenha medo de recebê-la, porque, assim como José, seremos cobertos de bênçãos do Céu!
Que a paz de Jesus esteja em seu coração!

Nenhum comentário: